sábado, 30 de janeiro de 2010

Quando tudo não passou de encanto...





Você conheceu um garoto. Conversaram por horas e descobriram mil coisas em comum. Mas, descobriu também que ele só estava na sua cidade a passeio. Na hora de se despedirem você sentiu que uma parte do seu coração tinha ido com ele. E agora ? Será que vale a pena superar a distancia e se entregar a esse sentimento ?

      Foram poucos minutos, e bastou isso. A conversa fluía como nunca, e pareciam se conhecer há muito tempo. Ele parecia muito empolgado te ouvindo, e quando você falava, prestava bastante atenção e às vezes abaixava a cabeça. Você se sentiu totalmente envolvida na conversa, e teve nele , um confidente por alguns instantes. Mas era o último dia dele na cidade, e você suou frio quando ele disse que tinha que ir embora. Isso geralmente não acontece. Como se apegar tão rápido a uma pessoa que acabou de conhecer? Na hora de dizer “tchau” o seu coração apertou.
      De fato, vocês mantém contato. Conversam por MSN, mas você sabe que ele pode estar com alguma menina nesse momento, e que tudo ali não tenha passado de “encantamento”. Não se culpe por ter gostado dele. Estamos tão acostumadas com pessoas iguais, com meninos iguais, com modinhas passageiras, e quando encontramos alguém que é diferente, mas é igual a nós, paramos para admirar aquela pessoa como se ela fosse única no mundo. E ela realmente é. Mas o que você não consegue explicar é porque depois que conheceu ele , não consegue mais olhar para nenhum outro garoto.
      Calma mocinha! Não se prive dos outros garotos pelo simples fato de que conheceu um menino encantador. Lembre-se de que talvez o menino não tenha o mesmo sentimento por você. Ele mexeu muito com você? Que bom! Porém, você tem que estar segura de si para querer levar este sentimento adiante. Não adianta iludir o menino via MSN, e depois conhecer outro na sua cidade, que também mexa com você. Não seria justo.
      Se ele demonstrou outros interesses, como namorar via internet, seja clara com ele e diga o que realmente acha de tudo isso. Não diga “sim” só porque você acha ele lindo e adorou conversar com ele. Namorar é compromisso e desde cedo devemos respeitar os nossos. Não digo que namoros à distância não duram. Mas o que não vale é ser precipitada. E muito menos se iludir. Procure se distrair com os amigos, conhecer pessoas novas. Principalmente se você tem certeza de que não poderá vê-lo por alguns anos.
      Com certeza, você vai encontrar outra pessoa que tenha um bom papo e que mexa com você. Pode demorar um pouco, mas quando nós somos quem somos, atraímos mais pessoas do que quando fingimos ser outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário