quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Quando seu namorado tem filhos...



Choque, decepção, dúvida, medo, ou simplesmente, “tudo bem”. Essas são algumas das coisas que podem passar por sua cabeça quando se revela que o cara com quem você inicia um relacionamento tem um filho. Muitas mulheres se desesperam com o fato de que não serão prioridade na vida de seu amor, outras encaram com naturalidade. No entanto, diversas considerações podem ser feitas sobre esse polêmico assunto.




      Namorar um rapaz que já tem um filho, ou filhos, pode ser complicado, pois os problemas dele, na maioria das vezes, incidem diretamente sobre você. E para que o relacionamento dê certo, você deve encará-los.
     Por exemplo, você precisa conviver com o ciúme absolutamente natural por parte dos filhos, complicações com a ex-esposa ou namorada, pagamento de pensão, e não se esqueça que crianças ficam doentes e isso obriga o contato direto entre seu namorado com a mãe do filho dele.
      “ É preciso ter muita estrutura psicológica para conviver com isso”, afirma a vendedora Juliana Almeida*, 23 anos, que sentiu na pele todos esses problemas quando namorou, por um ano e seis meses, um rapaz que tinha um filho pequeno. De acordo com Juliana, uma das grandes dificuldades era lidar com mãe de seu enteado, que ainda gostava muito do ex, e por isso apelava para chantagens. “Perdi as contas de quantas vezes ela armou o barraco e ele me trocou pelo filho, como se não sentisse nada por mim” , revela a vendedora.
       Juliana enfrentava ainda um problema em casa, pois os pais não apoiavam o namoro. Depois de inúmeras vezes chorando escondida, ela decidiu expor o que sentia ao namorado e a relação conturbada chegou ao fim, mas foi preciso a ajuda de uma terapia.”Terminamos por telefone. Foi uma briga horrível e nunca mais nos falamos. Não precisava viver daquele jeito”, conta Juliana, que deu a volta por cima.
       Porém, não é só porque você descobriu que seu recente namorado tem um filho que você deve fugir desse relacionamento. Nem sempre filho do namorado é sinônimo de problema e há muitos casos que dão certo.
        É importante ressaltar que a madrasta e enteado não dividem o amor do pai/ namorado, pois se tratam de amores distintos. Além disso, o sucesso desta convivência não depende só do esforço da madrasta, mas do máximo empenho do pai/ namorado em fazer com que essa relação a três seja um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário