terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A primeira vez .



     
      
          Aquela velha frase “ para tudo se tem uma primeira vez “ é a mais ouvida das meninas que ainda não tiveram a primeira relação sexual. De fato, todas tem receios, dúvidas, curiosidades e etc, mas não procuram ajuda e muito menos se informam com pessoas que realmente entendem do assunto. A maioria das meninas acaba correndo para aquela melhor amiga, que nunca transou, mas que tem outra amiga que já transou , e que já tem 10 filhos . É claro que isso é só uma suposição, porém o que vem acontecendo é que todos os anos o número de gravidez entre as adolescentes entre 13 e 18 anos , cresce e não é pouco.

Algumas dúvidas que as meninas tem ANTES de perder a virgindade :

1. A primeira vez dói ?

A primeira vez dói um pouco ,sim! Tudo isso devido a falta de tesão, de estarem se sentido desconfortáveis, da falta de lubrificação vaginal, e de muitos outros motivos. Mas é uma coisa normal e não é uma dor insuportável.

2. Toda mulher sangra na primeira vez ?

Não. Isso varia de mulher para mulher. Algumas sangram na primeira vez, outras na segunda, outras podem nunca sangrar, pois o hímem é eslástico e varia muito. Há hímens que são poucos elásticos e acabam se rompendo na primeira vez.

3. Como saber se estou preparada ?

Isso apenas você poderá decidir. É com este cara que você quer ter a sua primeira relação ? Em caso de uma “possível” gravidez, você acha que ele estará ao seu lado ? Enfim, é você que deve fazer essas perguntas a si mesma e respondê-las ! Se o garoto for apenas um rolo de uma festa, não ache que ele vai ser seu namorado apenas porque tirou sua virgindade. A vida não é um conto de fadas !

4. Meu namorado faz pressão porque sou virgem.

De onde você tirou esse monstro ? Mocinha, você não é obrigada a perder a virgindade se não estiver preparada. Ele está apressadinho ? Quem ama espera . Mas se você quer perder com ele, não vejo problema nisso, porém não espere que ele viva 10 anos ao seu lado, porque muitos meninos, quando apressam muito, caem fora pouco tempo depois. Lembre-se : transa não segura ninguém por amor.

5. Qual o local mais apropriado para a primeira vez ?

Não há “o local mais apropriado”. Se o clima esquentou na sala da casa dele e vocês estão sozinhos em casa, não há problema nenhum, se é realmente isso que você quer. Porém, tem que ser um local seguro, onde vocês possam ter total privacidade, pois perder a virgindade requer paciência e cuidados, tanto da sua parte como da parte do menino. Você deve estar a vontade e não se esqueça que a primeira vez pode não sair como você sempre sonhou. Dói, você fica com medo, fica desconfortável, mas é um momento inesquecível na vida de uma menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário