quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Maçã acelera a perda de peso


          A grande estrela, na verdade, é a pectina, presente na casca. Trata-se de um tipo de fibra que se transforma em gel ao chegar ao estômago e envolve parte da gordura ingerida, que é eliminada sem ser absorvida pelo organismo. Além disso, a pectina diminui o apetite por até quatro horas e controla os níveis de açúcar no sangue, evitando os acessos de fome.

          Atentos a isso, cientistas da Universidade Japonesa Nippon Sport Science fizeram análises com cobaias e constataram que, após três semanas comendo uma maçã por dia, houve a redução de até 20% da gordura corporal! Outros bons motivos para incluir a fruta na sua dieta: ela traz uma boa dose de potássio, um mineral que ajuda a combater o inchaço provocado pelo excesso de sal no organismo, e ferro, cuja carência prejudica a concentração e dá sonolência e cansaço.
          A maçã é fruto da macieira, árvore da família Rosaceae (a mesma das rosas) e pertence ao gênero Malus. Existem mais de 7.500 espécies e variedades de maçãs, a maioria delas encontram-se em climas temperados e subtropicais.
          A maçã é tão antiga quanto a história da humanidade. Vem acompanhando o homem desde sua origem, com a imagem frequentemente relacionada com o proibido, o tentador e o pecado. E até hoje, a maçã permanece tentadora. Mas com uma grande diferença: agora, parece que o pecado é não comer!

Um comentário:

  1. Pow entao vou ter que para de comer maçã se não eu vo sumir.. dessa eu nao sabia hehe

    ResponderExcluir